1 Faça sua pesquisa

O maior erro que as aspirantes a modelos cometem é não fazer a pesquisa antes. Não sabe por onde começar? Sugiro que deve-se verificar quem é respeitável primeiro, a duração do negócio e quem a agência representa.
Procure um agente folheando suas páginas de revistas favoritas e anotando qual agência representa os modelos de que você gosta. Se você estiver procurando por uma agência menor, faça uma pesquisa na Internet antes de telefonar para garantir que eles tenham uma boa reputação no setor.

2 Esteja preparada

Aulas de modelagem podem ser úteis para as pessoas em termos de auto-confiança e conforto nos aspectos dos negócios, embora enfatizo que aulas não são de forma alguma um pré-requisito. Considere a opção se você sente que tem algo que está lhe impedindo, não conhece o setor ou se precisa de um aumento de confiança. E como em qualquer trabalho, aprenda sobre a agência com a qual você está marcando entrevista, incluindo modelos do passado e do presente assinados com eles e notícias da empresa.

3 Tenha um portfólio perfeito

Seu Book,  é o seu currículo. Portanto, verifique se ele está em boas condições antes de agendar entrevistas ou audições. Um ótimo portfólio é um conceito relativo; afinal, você não pode agradar a todos os clientes o tempo todo, mas certifique-se de que seu Book tenha variação suficiente para que uma agência possa ver seu potencial.
A base de um bom Book deve mostrar uma modelo confortável na frente da câmera, alguém com uma variedade de expressão e movimento. Menos é mais: Quanto a quantidade, algumas ótimas fotos podem parecer melhores que um Book cheio de fotos medianas. Pense no seu portfólio como uma história que você está contando para uma agência em potencial – uma história curta. Um fluxo para o Book é importante – afinal você deseja obter e manter a atenção do cliente.

4 Seja você mesma

Então você marcou uma reunião com um agente – e agora?
Resista à tentação de pintar sobrancelhas novas ou comprar uma roupa nova antes da entrevista.
Eu aconselho a ir como você é. Se você tem uma aparência ou estilo peculiar, naturalmente, trabalhe isso! Não se preocupe em mudar quem você é para impressionar uma agência.
Ao conhecer modelos em potencial, preferimos vê-los como são: sem maquiagem, cabelos naturais e personalidade.
Deixe o mega vestido de noite em casa e mantenha sua roupa simples: Roupas simples como um jeans skinny é bom para que possamos ver o corpo.

5 Sorria para a câmera

Além do seu portfólio, traga algumas fotos casuais também.
Quando nos encontram com modelos em potencial, podem pedir para ver algumas fotos adicionais.
Uma simples foto de rosto, corpo, perfil e um sorriso é bom.
Mantenha a roupa simples, para que não distraia a sua forma e rosto, e brinque com diferentes poses e expressões faciais.

6 Fale

A personalidade é a chave, então sente-se direito e tenha uma postura adequada!
Uma personalidade extrovertida é sempre um destaque. Eles estão procurando modelos que sejam capazes de se expressar e não sejam nervosas ou tímidas.
É fundamental sentir que modelar é algo que você  quer fazer, e não algo em que está sendo pressionada.
As modelos que se saem bem são confiantes, ambiciosas e têm certa humildade quanto ao fato de serem geneticamente talentosas o que os atrai no negócio.
No final, trata-se de um negócio, e o respeito e o profissionalismo são realmente importantes. Chegue para a sua audição ou entrevista cedo e preparada – sem problemas para reorganizar seu Book no elevador!

7 Leia antes de assinar qualquer contrato

Se você impressionou a agência o suficiente para receber uma oferta, respire fundo antes de fazer uma dança comemorativa e assinar um contrato.
Não assine nada sem ler primeiro!
Faça sua pesquisa e siga o que seu instinto diz. Certifique-se de que todas as perguntas que você tem sobre seu contrato sejam respondidas e esclarecidas antes de assinar.